Realizamos um trabalho personalizado, com recursos baseados na realidade de cada negócio, trabalhando em suas necessidades adaptadas a todos os tipos de co-produtos. Conseguimos “devolver” e reinserir na cadeia de produção materiais e produtos de potencial utilidade, contribuindo assim para a redução do consumo de recursos naturais.
Oferecemos nossas soluções de acordo com um estudo prévio da situação ambiental nos diferentes processos produtivos. A Mig Lix é munida de equipamentos e processos especiais, apropriados para realizar desde a recolha a destruição e descaracterização de qualquer tipo de co-produto.
Dispomos de uma equipe completamente capacitada para fornecer todo suporte e auxílio necessário no que se diz respeito à adequação de licenças, como por exemplo, CADRI, Amlurb e licenças ambientais.
O gerenciamento consiste em identificar e minimizar os desperdícios, promovendo a qualidade no reaproveitamento e reciclagem dos materiais, além de evitar riscos e danos à saúde pública. Trata-se de um processo que contribui para uma destinação final eficiente, no qual gera menos impacto ao ambiente.
Cumprimos todos os requisitos legais, entre elas a Lei nº 12.305/10, em que estabelece a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
A coleta é feita a partir da classificação do co-produto, com veículos e equipamentos específicos que visam garantir a segurança e proteção no manejo dos materiais.
O processo de tratamento dos co-produtos visa dar um destino final a cada tipo de material. É um método que visa possibilitar a reciclagem e reutilização dos materiais coletados, diminuindo o impacto negativo ao meio ambiente e a saúde humana.
A técnica de coprocessamento é usada para oferecer uma solução eficiente para rejeitos e insumos que não possuem uma alternativa de reciclagem.
Depois de recolhidos, os co-produtos devem ser destinados a locais específicos e apropriados, conforme as normas ambientais estabelecem.
A descaracterização tem como objetivo assegurar que produtos impróprios para o consumo sejam reutilizados, além de proteger as marcas que fabricam esses itens.
Há determinados co-produtos e substâncias que oferecem riscos de contaminação e perigo à saúde. O descarte de co-produtos é um processo realizado por uma equipe especializada, garantindo o máximo de proteção.
Um recurso que possibilita dar uma nova alternativa para os co-produtos coletados, por meio do reaproveitamento ou descarte correto.