Miglix - Logística Reversa
Logística Reversa
Entre em contato pelo telefone ou
preencha o formulário abaixo:

11 2951-7244

Enviando formulário . . .

Logística Reversa

Por conta do grande aumento da quantidade de lixo gerada no país, foi criado o instrumento da logística reversa, como uma forma de combate a algo tão agressivo ao meio ambiente e à vida das pessoas que nele estão. O processo de logística reversa consiste em buscar meios para a coleta e a destinação adequada a resíduos sólidos gerados pelo setor empresarial, através de ações e procedimentos coletivos. Como exemplo, é possível citar um produtor de equipamentos eletrônicos. Nesse processo, ele deverá planejar, antecipadamente, como será feita a devolução e a reciclagem de seu produto, bem como uma destinação final adequada, principalmente daqueles que podem ser reutilizados.

Logística Reversa
Logística Reversa

Logística Reversa - Mais informações

O processo da logística reversa envolve um grande trabalho, sempre visando melhorar o meio ambiente e a condição de vida das pessoas. O procedimento apresenta uma série de características que compõe o seu funcionamento. Um fato interessante sobre a logística reversa é que ela une os municípios em busca da manutenção do meio ambiente. Segundo a lei decretada para o processo, os municípios devem organizar, de forma conjunta, um completo sistema de informações sobre a geração de resíduos. Além disso, eles são responsáveis por passar essas informações ao órgão federal.

A implantação da logística reversa se dá através de acordos feitos pelo poder público com os geradores desses resíduos, que são os fabricantes e os importadores, além dos comerciantes e distribuidores. Os consumidores, no processo de logística reversa, ficam incumbidos apenas de fazer a devolução, em pontos específicos, dos produtos que já não são mais utilizados. As indústrias se tornam responsáveis pela retirada desses materiais.

Logística Reversa

Para que o procedimento de logística reversa seja realizado adequadamente, é importante contratar empresas que possuam toda a infraestrutura, equipamentos e profissionais capacitados para realiza-lo. Uma das empresas que tem se destacado nesse segmento é a Mig Lix.

Logística Reversa

Mig Lix – Processos de logística Reversa

Contando com anos de atuação, a Mig Lix dispõe da experiência necessária para realizar os serviços com qualidade. Além disso, a reciclagem, descaracterização de materiais, a incineração, reprocessamento e coprocessamento de resíduos também fazem parte dos serviços realizados pela empresa, que atende em todo o estado de São Paulo e algumas regiões de outros estados. Entrando em contato com a Miglix, é possível solicitar a cotação de todos os serviços necessários, confira.